
Já perceberam que estamos a jogar de forma diferente… tinha de serBruno Lage
Já antes tinhamos feito referência a um Benfica mudado (aqui) que havia crescido bastante na recepção ao Marítimo, e no Bessa resgatando novamente para a equipa Chiquinho e Taarabt com Vinícius na frente de ataque voltou a comprová-lo.
Na Liga Nacional juntar Chiquinho a Taarabt e ter um avançado eficaz nas grandes áreas adversárias poderá permitir o salto qualitativo que o Benfica procura desde o início da temporadain Lateral Esquerdo
Havia sido referido no último jogo na Liga e vai confirmando-se a profecia, mesmo num Estádio do Bessa perante um tradicionalmente muito complicado Boavista – O Benfica está mudado e para melhor – É assim que as equipas competentes colectivamente crescem – Com o inserir dos jogadores certos nos posicionamentos certos. E se Bruno Lage desde há muito elevou para um nível muito alto o colectivo do Benfica, havia na presente época que o “casar” com as individualidades. Havia que encontrar forma de esconder a menor qualidade dos jogadores do Benfica comparativamente com outras épocas não tão anteriores aos últimos anos, e tirar rendimento de Chiquinho e Taarabt é uma obrigação.




Pouquíssimos são os que percebem o que separa o que é performance colectiva e o que é performance individual – Por isso continuam os treinadores a ser tomados por titereiros e os jogadores por marionetas.
Bruno Lage introduziu algumas mudanças nos posicionamentos encarnados nos últimos jogos, mas sobretudo nas últimas duas partidas da liga fez coincidir os seus dois melhores jogadores – Chiquinho e Taarabt. Com eles a bola chega melhor, por eles os colegas encontram mais espaço e tempo – Com eles o Benfica melhorou. E há ainda Carlos Vinícius – Um avançado capaz de dar expressão no marcador ao que o Benfica cria, mas também de não perder cada bola que toca, mantendo fluidez ofensiva – Substancialmente diferente do que acontecia antes naquela posição.

Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)
E pena não haver estas ajudas entre linhas e afins na Europa.
ya como transformar um vermelho em amarelo aos 30 minutos de jogo quando chiquinho vai isolado numa situação de golo.. com adversários bem longe.
Uma equipa reduzida a 10 , 60 minutos… vale muito mais que um possível golo irregular!! Uma superioridade numérica durante 60 minutos facilmente é transformada em 3 ou 4 golos!!! E com a dinâmica de ontem do Benfica… o Boavista com #10 levava 6 ou 7.
Não venhas para aqui enganar parolos.
https://giphy.com/gifs/PnsuIiGWiWyhL9CxqH
Boa antecipação do cervi. So mesmo gente burra acha que o Benfica neste jogo ganhou pq foi ajudado. Pior cego….
Vocês são actualmente o blog do ano na área de desporto? Ou continuam a perder esse prémio para o blog da censura aka visão de mercado?
https://i.imgur.com/302CRLX.png
https://i.imgur.com/gL7vh0Y.png
“Um avançado capaz de dar expressão no marcador ao que o Benfica cria, mas também de não perder cada bola que toca, mantendo fluidez ofensiva – Substancialmente diferente do que acontecia antes naquela posição.”
Esta obsessão em criticar Seferovic em cada post está claramente a retirar a objectividade à vossa análise. Até ver, Vinícius tem de longe os melhores registos dentro dos avançados do Benfica, mas Seferovic não tem, nem de longe nem de perto, os piores. Começa a ser sofrível ler estas análises quando falta critério.
O Seferovic é semelhante a outro ex-jogador do SLB – Azar Karadas.
Provavelmente vai seguir os mesmos passos e acabar a carreira na posicao de Central.
Também acho que seferovic, não seja assim tão mau como aqui o pintam. Aliás acho que dos tres pontas de lanças do Benfica, Raul de Tomás é o mais evoluído tecnicamente, e aquele que é mais jogador de bola, facilmente se percebe isso em certos detalhes, acho que tem sido mais mártir do que culpado. Mas não há dúvida que Vinicius tem correspondido, e está a aproveitar bem o jogo criado por chiquinho, pizzi e taarabt (que jogador da bola).
Bom artigo, mas não concordo com a frase apenas 2 jogadores capazes de sair sob pressão. Para mim há 4,Taraabt,Chiquinho,Grimaldo e Rafa (ainda que este último saia de forma diferente).
Há mais jogadores com capacidade par ao fazer, não são é jogadores “afirmados”.
O Tomas Tavares pode-o fazer, tem critério e inteligência, e pensa como um medio. Alias os seus treinadores pensam dele assim.
O Jota.. noutra fase tb o fará.
Em tudo correto, faltou apenas mencionar dois jogadores que acho que valia a pena: Cervi e Tomás Tavares, um porque acho que tem evoluído de jogo para jogo e trabalha mesmo muito defensivamente ( o Grimaldo que o diga porque até parece outro a jogar) e o outro porque está a demonstrar todo o potencial que aqui lhe foi reconhecido ( claro que é um jogador em crescimento, erra e vai errar mas faz parte do crescimento)
Já agora e pergunto também aos entendidos, a manter-se este modelo e estratégia na minha opinião o Tino ou cresce muito na fase com bola ou então tem os dias contados no Benfica…
Mas qual dias contados??! querem jogadores formatados aos 20 anos?? tenham calma.
Têm contrato longo, vão ganhando coisas com o tempo.. e a somar a isso um plantel tem que ter jogadores diferentes!! Se nesta fase jogas sem jogadores posicionais… noutra altura podes precusar deles, e por ai fora.
Ora aí está a questão, a expectativa sobre o Tino é tão grande que não é ” ter jogadores diferentes ” mas ter o jogador diferente se é que me faço entender.
Apenas referi que neste momento com a actual estratégia e modelo ele ficará até atrás do Samaris no que pode dar ao Benfica ( surgimento de uma tentativa de construção no bloco mais recuado com variabilidade de passes entre linhas ou em profundidade). Espero que tenham razão e que venha adquirir as skills que permitam ser o “volante” para o Benfics
O miúdo tem 20 anos, e tem muito para aprender. Para quem quer passes a rasgar, é preciso que os companheiros dêem linhas de passe. Calma que o Tino vai ser cada vez mais completo, porque o mais importante ele tem, cérebro.