Os 10 jovens mais valiosos do mundo

Nasceram depois de janeiro de 2001 e por isso somente na próxima temporada serão considerados jogadores de futebol sénior. Mas já brilham a nível elevado, valem muitos milhões e concentram sobre si as atenções dos clubes mais poderosos do futebol mundial.

Já tínhamos feito uma lista dos melhores jovens talentos nacionais. Aqui segue-se os melhores jovens do planeta.

10. Rayan Ait Nouri

O lateral esquerdo do Angers da Ligue 1, o francês de ascendência argelina, Nouri é de Junho de 2001, e é uma das maiores sensações da Liga Francesa. Tornou-se indiscutível na equipa pela capacidade que demonstra em todos os momentos do jogo. Aceleração e velocidade nas suas três principais vertentes – Passada, Mental e de Movimentos, Nouri dinamiza todo o corredor esquerdo da sua equipa.

À capacidade para equilibrar o corredor e vencer duelos defensivos, alia desequilíbrio na condução e qualidade na forma como serve em cruzamento as zonas de finalização. Não estará por muito tempo no Angers.

9. João Pedro

Transferiu-se em Janeiro do Fluminense para o Watford da Premier League. O Brasileiro é de Setembro de 2001, e promete ser um avançado de nível estratosférico no futuro.

Perna longa e passada larga, com um domínio superior da posse, João Pedro tem argumentos de excelência para dinamitar um jogo com espaço. Agilidade motora muito invulgar em quem tem estatura alta, encontra soluções criativas também no seu drible. Mais do que um goleador – que também se tornará – é também um criador. Um avançado capaz de desequilibrar e criar.

8. Thiago Almada

O médio ofensivo do Velez Sarsfield nasceu em 2001, e tem a criatividade, agilidade motora e capacidade de desequilíbrio com bola dos grandes futebolistas argentinos.

Execução muito veloz, drible fácil e capacidade de finalização. É pela destreza que encontra para resolver situações em espaços curtos que se destaca e promete adaptação rápida aos campeonatos europeus. Almada promete fazer regressar os médios ofensivos das pampas ao topo do futebol mundial.

A RESTANTE LISTA POR NÓS ELABORADA PODE SER ENCONTRADA NA PÁGINA DA MOOSH.PT – BASTA CLICAR AQUI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*