Jogas com a Cabeça – A eficiência, a base de todo o facilitador

Jogar futebol é muito simples, mas jogar futebol simples é a coisa mais difícil que há

Johan Cruyff

Há jogadores que têm o condão de ser os mais influenciadores de todo o jogo, pela forma como facilitam o jogo aos colegas. Não são tidos, regra geral, como as estrelas da companhia, porque outros aparecem com maior desequilíbrio no último terço. Mas, são eles os verdadeiros facilitadores do jogo coletivo.

Olhamos para eles, e tudo parece demasiado fácil de fazer. Contudo, são poucos os que têm a capacidade para ter eficiência suprema na sua tomada de decisão, principalmente na forma como orientar o corpo para que a bola siga sempre com fluidez.

Na simplicidade de quem toca na bola mais cedo (mais recuado) está o sucesso de toda a equipa e ainda mais de quem a recebe na frente.

Marco Verratti é um dos melhores facilitadores do futebol mundial. Capaz de encontrar o melhor caminho para cada jogada mesmo que vendado e fechado numa cabine telefónica.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)
Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*