Juventus de Maurizio Sarri

Poucos treinadores terão apresentado modelos de jogo com comportamentos e princípios tão vincados quanto aquele que foi possível observar no Napoli quando orientado por Sarri.

O Chelsea procurou reproduzir conceitos e posicionamentos, embora colectivamente se percebesse que era uma equipa com menos rigor.

A chegada a Turim trazia uma série de dúvidas. Conseguiria manter um modelo tão fixo ou teria de se adaptar agora a um plantel com inúmeras estrelas consagradas?

O posicionamento em Organização Defensiva é agora substancialmente diferente daquele que as suas equipas demonstravam outrora, e serve para perceber como teve que se adaptar… sobretudo a ter Cristiano Ronaldo.

Com bola, a Juventus vive hoje bastante mais da individualidade do que alguma vez viveu uma equipa de Sarri na vigem que o levou a Turim. O tipo de jogo apaixonante de outrora é substancialmente diferente. No ano em que poderá conquistar o seu primeiro Scudetto.

A adaptação a Cristiano leva a Maurizio Sarri a defender em 4x3x3 no momento de pressionar e condicionar adversário aquando de um posicionamento mais alto, que se transforma num 4x4x2 quando baixa as suas linhas. Com a particularidade de na linha da frente, não ficarem 2 avançados no corredor central, mas antes um, e… Ronaldo no Corredor Esquerdo.

Compreender a Juventus de Sarri: Organização Defensiva + Transição Ofensiva:

Follow
Follow

1 Trackback / Pingback

  1. Sarri Style – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*