Pêpê, o conquistador

GUIMARAES, PORTUGAL - NOVEMBER 06: Pedro Filipe Figueiredo Rodrigues 'Pepe' of Vitoria Guimaraes SC looks on during the UEFA Europa League group F match between Vitoria Guimaraes and Arsenal FC at Estadio Dom Afonso Henriques on November 06, 2019 in Guimaraes, Portugal. (Photo by Quality Sport Images/Getty Images)

Como médio mais defensivo ou até como interior, Pedro Rodrigues renasceu no Castelo.

O médio defensivo de características marcadamente ofensivas tem uma eficiência invulgar nas suas acções técnicas. Conscientemente ou não, recebe sempre por forma a poder dar seguimento sem perder mais tempo(s) a dominar a bola. É o tipo de jogador que apenas precisa de um toque para ter a bola consigo e é essa eficiência que lhe permite acelerar o jogo para as zonas de criação.

Últimos Jogos de Pedro Rodrigues

A variar corredor ou furando linha adversária em bolas verticais, Pêpê tem a paciência e conforto em posse que lhe permite segurar, temporizar e esperar pelo tempo certo para soltar a bola. Não se livra da “menina”, antes a entrega.

Em 2019/2020 deu finalmente o salto em rendimento que o seu potencial fazia antever desde há muito. Encontrou em Guimarães o espaço ideal para se potenciar – Das características do plantel, à exigência do clube, sem ignorar modelo de jogo, e em breve poderá subir mais patamares.

Follow
Follow

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*