Mariano Díaz

Uma internacionalização pela selecção de Espanha e uma temporada sensacional ao serviço do Lyon que forçou o Real Madrid a resgatá-lo de volta são as marcas maiores de Mariano Díaz, agora associado ao interesse do Benfica.

Avançado centro de grande potência física demonstra bem mais argumentos em espaços largos e em momentos de aceleração em ataques rápidos, maioritariamente em momentos de Transição, Mariano não terá as características que Jesus procura para ser o nove da sua equipa, mas poderá ter um impacto tremendo na frente de ataque, acompanhando alguém mais eficaz na zona de finalização. É jogador de grandes capacidades físicas, e alguns argumentos técnicos, que ganha maior notoriedade quando o espaço e tempo aumentam para poder definir. Alguns dos seus traços fazem recordar de Lima, o ex avançado do Benfica que tanto sucesso teve com Jorge Jesus.

Já és nosso Patrono? Clica na Imagem abaixo e ajuda-nos a chegar aos 400. Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

1 Comentário

  1. Acham que faz mais falta um finalizador ao Benfica ou alguém mais móvel?
    O Mariano poderá fazer a diferença, caso venha, na nossa liga. Mas o único finalizador que temos no plantel, o Vinicius, nem me parece que tem jogado nestes jogos de pre-época (corrijam-me se errado) e eu que pensei que iria ser aproveitado pelo JJ.
    Ao invés tem apostado muito mais no Seferovic (será pelo que dá defensivamente)?

    Acho que agora temos muitos jogadores para aquela posição de segundo avançado/10..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*