Rodrigo Artilheiro!

Rodrigo Pinho: 10 jogos – 10 golos, venceu o prémio de Avançado do mês de Novembro da Liga.

Chegou a Portugal em 2015 como artilheiro da Taça Rio, vice artilheiro do Campeonato Carioca e para o mesmo clube onde brilha o seu atual “gémeo futebolístico”, o bracarense Paulinho. Não se conseguiu impor no Minho e depois de um empréstimo ao Nacional inicía agora a sua 4ª época no Marítimo. 

Toque refinado, pé esquerdo de classe, quando por dentro, aparece entre linhas a dar solução, segura, espera, tabela quando possível e faz o jogo fluir. Pode cair na direita pois tem velocidade para partir do corredor e criar desequilíbrios.

Já esta época e depois de um hattrick o seu treinador confessou o que por cá já suspeitávamos, «Se trabalhasse sempre assim já estava em outras paragens», Lito Vidigal. 

Hoje, talvez mais maduro e estável emocionalmente começa a demonstrar jogo a jogo o que apenas no pormenor sobressaia e pode muito bem ser o perfil de ponta de lança que Amorim pretende para dar mais opções de qualidade ao corredor central e não podemos negar que a semelhança com Paulinho é enorme, sendo que é apenas 1 ano mais velho e avaliado em cerca de 10% do valor do bracarense.

Mas certo certo é que podemos apostar que esta será a ultima época na Pérola do Atlântico.

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*