Nico abre Via Verde

notas sofascore.com

Um primeiro período equilibrado marcado pelo reforçar da identidade FC Porto. Marega voltou para jogar na frente com Taremi, e se tecnicamente não trouxe argumentos para o jogo ofensivo, o maliano teve sempre ligado à corrente no momento defensivo – Agressividade que em conjunto com os movimentos do iraniano pressionaram defensiva bracarense e permitiram ao Porto assumir mais o jogo. Ofensivamente, a complementariedade dos dois avançados capazes de solicitar a bola nas rupturas foi o que permitiu trazer dificuldades à última linha arsenalista.

Na linha média a utilização de Luis Diaz em simultâneo com Corona trouxe criatividade e gesto técnico quer para o ataque posicional quer nas saídas velozes em Transição, mesmo que a equipa de Carvalhal se tivesse mostrado equilibrada nos momentos de perda.

A primeira parte terminou com mais Porto, mesmo que o único remate na direcção da baliza tenha sido o do golo – Grande penalidade convertida por Sérgio Oliveira.

Estrategicamente para conquistar os espaços nas costas de uma última linha bracarense que sente dificuldades para defender espaços largos a equipa de Sérgio Conceição baixou linhas, juntou o seu 4x4x2 que se transformava em 5x4x1 quando Diaz em zonas mais baixas fechou o corredor esquerdo, e foi procurando sair em após cada roubo de bola.

Uma maravilha de Jesus Corona – Com que pé jogas, Tecatito? trouxe o que parecia ser ao mesmo tempo justiça e sentença final na partida.

FC Porto com 10 – 4x4x1, que se transformou em 6x2x1 em zonas mais baixas

A expulsão de Corona baralhou as contas de um jogo até então tranquilo. O FC Porto fechou-se como pôde, e a verdade é que até surgir Nico Gaitán e Lucas Piazón à solta para os últimos vinte minutos, a equipa de Carvalhal não parecia capaz de entrar dentro do resultado – Do jogo já estava, fruto da superioridade numérica.

Três passes de criação, um golo e iniciativa e conforto em posse. Tudo Nico mudou, na noite em que… poderá ter aproximado o Sporting do título!

2 Comentários

  1. O FCP dominou e criou um bocado como quis e abafou completamente um Braga bué desconfortável, que não existiu em campo. Isto até à expulsão. A partir daqui tudo foi diferente com mérito para as alterações que foram lançadas (não só os atletas mas na forma como atacavam) pelo CC. Sobre quem vai ganhar o campeonato se calhar é melhor deixarem os teaser para outra altura. É que estamos numa época perfeitamente atípica e só agora começa a segunda volta. Calmex

  2. Onde andam os cromos que jogo sim, jogo também vinham aqui falar dos árbitros nos jogos do Porto? Daí para cá, Benfica, Sporting, Belém e Braga… sempre a abrir, já não aparecem os cromos.

    Um dos melhores jogos do Porto este ano. Braga praticamente não existiu e depois o árbitro resolveu mudar o jogo. Corona, vai-te embora, que aqui só levas pau e ainda acabas tu expulso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*