Bola Saída FC Porto

Porto's Moussa Marega, right, celebrates after scoring his side's second goal during the Champions League round of 16, first leg, soccer match between FC Porto and Juventus at the Dragao stadium in Porto, Portugal, Wednesday, Feb. 17, 2021. (AP Photo/Luis Vieira) Portugal Soccer Champions League

A bola de saída do FC Porto tem a particularidade de procurar logo ganhar vantagem na aproximação ao último terço contrário. Para tal, a equipa de Sérgio Conceição desloca Pepe e Marega, os dois jogadores mais agressivos e capazes na disputa da bola para a zona de queda da primeira bola, para que posteriormente depois de aí chegado com vantagem numérica, possa seguir para a grande área.

Longos jogos têm visto tal marca azul. Quem diria que estaria guardado para a Champions e a Juventus, o primeiro golo proveniente da ideia de saída longa logo no iniciar / retomar do jogo?

Os nossos Videos são criados com

1 Comentário

  1. Antes de mais, tanto quando consegui perceber pelas imagens, o Pepe e o Marega já estavam no meio campo adversário antes do pontapé de saída e como tal o lance deveria ser invalidado.

    Muito mérito, no entanto, para a forma como o FC Porto aproveitou a superioridade numérica que criou naquela zona do campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*