Monstro Palhinha a convencer rumo ao EURO

Mais uma vitória do líder Sporting, mais um jogo sem sofrer golos, mais uma exibição monstruosa de Palhinha a controlar o meio-campo leonino. O médio português está numa forma incrível, tem um papel muito importante no modelo e Ruben Amorim e, neste momento, parece ser o médio defensivo português em melhor forma pela Europa fora. A presença de Palhinha permite ao Sporting pressionar mais alto, atacar com mais jogadores e, mesmo assim, estar equilibrado no momento da perda de bola (mesmo quando não está equilibrado, a passada longa da Palhinha acaba por cobrir metros e esconder alguns erros da formação leonina).

Cada vez mais confiante no momento ofensivo, Palhinha dá segurança na construção pela maneira como protege a bola e evita perdas de bola em zonas perigosas. Mesmo não sendo um jogador excepcional a quebrar linhas de pressão ou a driblar adversários, o médio português sabe aproveitar espaços através do drible e permite que a equipa saia de situações difíceis. A sua presença permite também trazer um João Mário mais confiante e com menos responsabilidades defensivas, tornando a equipa do Sporting mais completa com bola em jogos frente a adversários que jogam em blocos mais baixos. Frente ao Portimonense, os dois médios do Sporting estiveram e m bom plano, num jogo frente a um adversário que tentou condicionar através de marcações individuais e que testou o critério e a paciência leonina para chegar perto da baliza contrária. Palhinha teve uma excelente exibição frente ao Portimonense, num jogo em que fez um pouco de tudo: recuperou várias bolas, pressionou alto, saiu a jogar com qualidade, impediu transições seja a atrasar o momento do contra-ataque, com faltas ou desarmes e dentro da área também esteve exímio a apoiar a linha defensiva.

Num momento em que nem William Carvalho nem Danilo são opções regulares nas suas equipas, e com Ruben Neves quase sempre a não convencer Fernando Santos, Palhinha pode ter uma oportunidade de ouro para convencer o seleccionador nacional rumo ao Europeu deste ano. Os melhores momentos de Palhinha no jogo frente ao Portimonense:

Os nossos Videos são criados com

Avatar
Sobre RobertPires 63 artigos
Rodrigo Carvalho. 23 anos, experiência como treinador adjunto e analista em equipas séniores em Portugal e nos Estados Unidos. Passou pela Federação de Futebol dos Estados Unidos no departamento de Formação de Treinadores. Em colaboração com a Proscout, trabalhou diretamente com equipas técnicas profissionais e produziu relatórios de jogadores. Podem seguir muito do seu trabalho em @rodrigoccc97 no Twitter.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*