Ajude o mister Fernando Santos e leva Portugal aos Oitavos

O desafio é simples. Pegando na muita matéria prima que o nosso Engenheiro Fernando Santos tem ao seu dispor, qual o seu 11 para logo. Se possível justifique principais “supresas”.

E segue o nosso:

O regresso do 4x3x3 – 4x1x4x1 em Organização Defensiva, procurando fechar com mais gente o corredor central, por onde a selecção Alemã tanto investe. Entrada de Renato no 11 pela possibilidade latente de forçados a um jogo com menos bola, haver quem seja extraordinário no momento de Transição, garantindo chegada veloz à frente para forçar superioridade com Bernardo, Ronaldo e Jota.

4 Comentários

  1. O 11, na minha opinião, seria: Rui Patrício, Nelson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Palhinha, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Diogo Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo. Jogava numa espécie de 4-4-2 a nível ofensivo com o Bernardo Silva mais liberto, jogando numa espécie de segundo-avançado, para seja ele a tomar conta do processo criativo da equipa, ficando com a construção/organização/distribuição do jogo (sendo que o Bernardo, em minha opinião, é o melhor nesta componente na seleção). O Palhinha e o Renato davam mais consistência tanto fisicamente como defensivamente, sendo também que o Renato ligava o jogo de Portugal devido à sua capacidade de transporte da bola e ao seu físico. Nas alas colocava tanto o Guedes como o Jota para dar mais velocidade e explosão, para aproveitar as características técnicas deles e o contra-ataque. A nível defensivo, o sistema tático tornava-se num 4-3-3 com o Bernardo Silva a subir para médio centro para ter mais um elemento no meio-campo.

    • Para se dar liberdade aos nossos criativos ou jogava em 3-4-3 ou num 4-3-3 mas se acontecesse o mesmo que com a Alemanha o segundo avançado tinha que ser marcado pelo trinco(jogando em 4-3-3 ,em 3-4-3 isto deixava de fazer efeito) e os alas fechando e ajudando os médios centros. Em 3-4-3 jogava Patrício, Fonte, Dias, Pepe, Palhinha,sanches, Guerreiro, Semedo, Ronaldo (liberdade para jogar de trás pra frente), a.silva,bernardo silva. Em 4-3-3 Patrício, semedo,dias,pepe,guerreiro,palhinha,sanches,Bruno Fernandes, Ronaldo, a.silva e bernardo

  2. O 11, na minha opinião, seria: Rui Patrício, Nelson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Palhinha, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Diogo Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo. Jogava numa espécie de 4-4-2 a nível ofensivo com o Bernardo Silva mais liberto, jogando numa espécie de segundo-avançado, para seja ele a tomar conta do processo criativo da equipa, ficando com a construção/organização/distribuição do jogo (sendo que o Bernardo, em minha opinião, é o melhor nesta componente na seleção). O Palhinha e o Renato davam mais consistência tanto fisicamente como defensivamente, sendo também que o Renato ligava o jogo de Portugal devido à sua capacidade de transporte da bola e ao seu físico. Nas alas colocava tanto o Guedes como o Jota para dar mais velocidade e explosão, para aproveitar as características técnicas deles e o contra-ataque. A nível defensivo, o sistema tático tornava-se num 4-3-3 com o Bernardo Silva a subir para médio centro para ter mais um elemento no meio-campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*