Guendouzi, o geómetra

Quem é o médio que Jesus pretende no Benfica 2021

Francês – selecção pela qual jogou dois Europeus Sub 21 – formado entre o Paris SG e o Lorient, foi recrutado pelo Arsenal no seu segundo ano de sénior, e pese embora a utilização não escassa, não conseguiu tornar-se prioritário para o clube Londrino.

Porque não se impôs no Arsenal?

Guendouzi demonstra mais qualidade com bola do que sem esta, e numa Liga tão competitiva e veloz quanto a Premier League acabou por não se impor. Tem dificuldades no 1×1 defensivo e não tem passada suficientemente veloz para se impor num clube de grande nível.

É com bola, na ligação com o jogo ofensivo que se destaca. A qualidade do seu passe é excepcional, e não se coíbe de conduzir a bola à procura do passe que rompe linhas. Decide rápido e liga com muita qualidade no início de cada ataque ou transição.

Se quer uma comparação com elemento do plantel encarnado: Guendouzi seria Taarabt. Contudo, menos centrado em fazer sempre o passe mirabolante e mais capaz de colocar critério no seu jogo. E embora seja o ponto menos notório do seu jogo e que não lhe permitiu impor-se no topo, defensivamente tem um raio de acção bastante mais largo que o marroquino. Curiosamente, Guendouzi também também ele nacionalidade marroquina, embora tenha nascido em França.

No Benfica seria obviamente o oito dono de um lugar à frente de um seis de maior capacidade defensiva. Porque não, Florentino?

5 Comentários

  1. Se é outro taarabt, é preferível que não venha. Ou apostem a sério no musrati ou no nzonzi.
    Ja nos chega de médios que não sabem defender.

  2. Nao percebo a vossa panca com o Florentino, um jogador que passeia banalidade por onde anda. Algum dia tem qualidade para ser titular do Benfica? Sinceramente, nem opcao quanto mais titular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*