O uso do Guarda Redes no jogo Ofensivo – Como Courtois ajudou a Bélgica a bater Portugal

Está muito longe de ser o factor mais importante no guarda redes, como é óbvio. Porém, a capacidade para jogar com bola (não só expressa na qualidade técnica e de decisões, mas também tranquilidade) não deixará de ser nos dias que correm também um “add-on”.

No golo que apurou a Bélgica nos Oitavos de Final perante a nossa selecção, o início do lance e possível construção sem pressão que permitiu tempo e espaço para Vertonghen procurar o movimento tradicional de Lukaku, teve origem na forma como Courtois iludiu Cristiano Ronaldo, proporcionando que pudesse a partir daí haver sempre um homem livre para sair para o ataque.

Os nossos Videos são criados com

Sobre Paolo Maldini 3771 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*