Uma Apresentação Repleta de Golos

No jogo de apresentação, o Porto entrou muito forte e chegou ao golo inicial logo nos primeiros cinco minutos numa excelente jogada no corredor direito. O Lyon reequilibrou, conseguindo ter bola e empurrar a equipa portista para o seu meio campo defensivo, onde evidenciou dificuldades a defender os corredores laterais embora a equipa tivesse sempre muito junta no seu habitual 4x4x2. Apesar dessas dificuldades, ainda antes da meia hora, após uma de várias recuperações no meio campo ofensivo, a equipa de Sérgio Conceição conseguiu chegar ao 2-0 numa transição ofensiva, brilhantemente finalizada por Fábio Vieira.

As dificuldades permaneceram até ao intervalo, acentuadas pelos inúmeros erros de ambos os laterais no momento defensivo, tendo a equipa francesa reduzido com uma falta completamente desnecessária de Zaidu. Urge, portanto, defender melhor os corredores laterais no FC Porto para não expor as debilidades defensivas dos laterais, nítidas nos três golos sofridos da equipa portista. O Lyon foi permitindo durante toda a primeira-parte sucessivos contra-ataques ao FC Porto à imagem do que tinha acontecido em Alvalade, o que não só garantiu o segundo golo aos Dragões como outras situações de golo.

Na segunda-parte, o Porto entrou mal e a equipa francesa até chegou ao empate. As perdas de bola acentuaram-se no segundo tempo, o que provocou um jogo caótico, com muitas oportunidades para ambas equipas e um jogo excessivamente aberto. O jogo manteve-se descontrolado até ao fim, com o Porto a sofrer inúmeras transições defensivas assim como o Lyon. Um jogo competente muito ofensivamente da equipa portista, que se traduziu nas inúmeras situações de golo criadas, mas com muitas dificuldades no momento defensivo. Em termos individuais, uma boa exibição dos “miúdos”, com destaque para Fábio Vieira e Vitinha mas também para a dupla de avançados que deverá inicia o campeonato.

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*