O jogo do Feiticeiro – médio, ponta de lança e ala

Impressionou verdadeiramente a dimensão física de Gonçalo Ramos e a forma como este se entregou totalmente na tentativa de ajudar a conquistar os três pontos para o Benfica. Generosidade tremenda nas tarefas defensivas foram uma marca bem notória de um jogo que merece os maiores aplausos. Dele disse Jorge Jesus que foi médio, ponta de lança e ala, em entreajuda defensiva.

Mas, não foi só o que correu. Gonçalo Ramos trouxe ao Benfica uma capacidade muito forte para qualquer tipo de jogo que fosse solicitado. Foi primeira referência nas bolas longas, mas também o homem que sucessivamente se deslocou para os espaços vazios em profundidade – Habitualmente nas costas de laterais.

O Feiticeiro não fez o que lhe é mais habitual – O golo – mas, demonstrou com grande qualidade que ainda pode ser mais do que “apenas” o golo. Pode ser o criador que depois de receber nas costas alimenta também ele os colegas.


Rating: 5 out of 5.

1 Comentário

  1. E não custou 25 milhões. Uma pena que tenhm tanto dinheiro enterrado em ponta de lanças quando temos qualidade mesmo em casa. Fraco planeamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*