Mais rápidos, mais fortes, mais atléticos – Mão cheia no Dragão

O tubarão Red voltou a passar no Dragão. A obra prima de Klopp traz para o relvado o tipo de jogo que Sérgio Conceição também aprecia. Veloz, Competitivo, Pouco Elaborado em Construção, Agressivo.

Jogou-se pouco enquanto o resultado esteve em aberto. Duelos, contacto e intensidade. O Liverpool venceu os duelos – Curtis venceu 7 em 10; Fabinho 5 em 7 – e mesmo sem colocar a bola no chão, o confronto individual que beneficiou sempre os ingleses obrigou o FC Porto a ficar atrás.

E estando atrás, os erros quando se sucedem… tornam-se visíveis.

Quase 70 por cento de posse e três vezes mais remates – Mais de quatro vezes os remates à baliza, marcaram diferenças gigantescas no Dragão.

O Liverpool propõe o jogo intenso, agressivo e vertical do FC Porto, mas com argumentos individuais totalmente diferentes.

4x4x2 em Organização Defensiva
O 4x3x3 do Liverpool – Os atacantes – Jota, Mané, Salah – mais projectados para poderem em Transição chegar mais rápido à frente

Numa noite para esquecer do valoroso Diogo Costa, erros sucessivos dos diferentes jogadores azuis – Que diferença de um Porto com Pepe – o Porto de Conceição pagou caro cada erro cometido.

Num jogo de identidades vincadas, emergiram os erros dos menos capazes e a eficácia da melhor equipa do futebol mundial, no estilo de jogo que se propõe a jogar – Sem conseguir dividir no duelo, jamais se equilibra um jogo contra quem tão sistematicamente os provoca.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*