Body Shape – A velocidade do jogo

A natureza tática do jogo colectivo está tão desenvolvida que o jogo se volta novamente para uma fase de grande predominância individual na definição do resultado. E o pormenor que torna o jogo mais rápido, ou que permite ou não, responder a essa velocidade do jogo está em acções tão simples sobre como o receber a bola, ou como rodar o corpo. Roda pela direita ou pela esquerda?

Nos dias de hoje, e porque nem sempre o processo formativo – tantas vezes tão centrado na figura de um treinador que apenas pensa no “nós”, quando na formação importa ainda mais o crescimento individual – prepara os jogadores para o topo, o trabalho individual – análise, correcção, realização do correto – não permite apenas fazer crescer jogadores, mas ganhar jogos.


Rating: 5 out of 5.

Sobre Paolo Maldini 3804 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*