Hélder Morim, o Senhor que se segue no Mar

Depois das vendas de Onana e Gonçalo Franco, Hélder Morim é mais um produto da formação leixonense a chegar à equipa principal e que se prepara para chegar a outro patamar. Aos 20 anos, depois de realizar uma excelente época na Liga Revelação, o médio do Leixões têm-se revelado um dos principais destaques da Liga SABSEG esta temporada e o principal da equipa de José Mota. Pela sua incrível mentalidade e profissionalismo, no seu primeiro ano de ll liga e com apenas 10 jogos realizados, já capitaneou a equipa leixonense em 2 jogos, é responsável pela execução das bolas paradas e até já marcou. Não é um jogador que ao primeiro olhar encante, mas é sempre muito competente em todos os momentos.

Morim, que até fez a sua formação como lateral-esquerdo, é um médio canhoto muito inteligente, com grande qualidade no momento de construção, sobretudo no seu passe longo. Têm o andamento exigido para um médio de Segunda Liga, executa bem as bolas paradas mas ainda precisa de crescer fisicamente para que vença mais duelos e consiga permanecer durante mais tempo a um nível elevado. Contudo, é já um dos melhores médios desta atual Liga SABSEG e poderá mesmo chegar em breve ao principal patamar do Futebol Português.

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*