Pote de Ouro em Noite Histórica

Vitória expressiva em noite perfeita e histórica para a equipa leonina que carimbou a segunda passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. No entanto, até à expulsão de Emre Can, a equipa de Ruben Amorim passou por dificuldades.

Minutos iniciais fortes do Sporting não foram suficientes para controlar a primeira-parte. A equipa alemã, desde cedo e ao longo de toda a primeira-parte, teve mais bola e empurrou a pressão a 3 do Sporting para trás pela sua qualidade e pelos posicionamentos na construção (onde manteve gente baixa à largura dos extremos leoninos), sem criar grande perigo mas a instalar-se no meio campo leonino. O Sporting com dificuldades a construir curto, optando por um jogo mais direto e foi numa bola longa de Coates a isolar Pote que o Sporting chegou ao primeiro golo e poucos minutos depois, Pote a bisar após uma finalização soberba à entrada da área. Até ao final da primeira-parte, o Dortmund ainda podia ter empatado com duas boas oportunidades de golo.

Inicio da segunda-parte com a mesma toada, Dortmund com mais bola e Sporting confortável no seu meio campo defensivo a fechar em 5x4x1, defendendo bem a sua área, sobretudo a defender cruzamento. Em duas saídas após recuperação, a equipa de Ruben Amorim poderia ter chegado ao terceiro golo. A expulsão de Emre Can aumentou o conforto do Sporting no jogo, com a equipa leonina a conseguir um penalti nos minutos seguintes onde até Pote poderia fazer o Hat-Trick, acabando por falhar e na recarga, Porro a sentenciar praticamente o jogo. Ainda assim, o Dortmund continuou a tentar e ainda conseguiu reduzir por Malen, que foi sempre o elemento mais desequilibrador da equipa alemã.

Mais um feito incrível de Ruben Amorim numa noite histórica em Alvalade e numa grande noite de Pote que, a cada jogo que passa, demonstra a sua qualidade incrível no momento da finalização e a fazer contramovimentos. Destaque, por fim, para Coates que esteve, uma vez mais, a um nível incrível defensivamente, liderando a sempre coordenada última linha sportinguista e sempre muito forte nos duelos aéreos.

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*