Diário do CAN 2021, Dia 2: Grupo C

Grupo C, Jornada nº 1

Um dos jogos grandes da primeira jornada do CAN, Marrocos diante do Gana.

Marrocos mais dominador, com o Gana a criar mais perigo em situações onde prevalecera a busca pela profundidade por parte do seu PL. Esperava uma maior organização e critério com bola por parte de Marrocos, sendo que a maior parte das situações em que chegaram perto da área adversária foi com recurso às bolas paradas. Ainda assim, foi a equipa que mais fez para vencer o jogo, tendo conseguido chegar ao golo da vitória por intermédio de Sofiane Boufal, num lance onde a bola sobrou para si na área, encostando com precisão para o fundo da baliza.

Do lado do Gana, Abdul Mumin (Vitória SC) e Gideon Mensah (Lateral Esquerdo que representou o Vitória SC na época passada) não saíram do banco, enquanto que aquele que ao que tudo indica será reforço do Sporting CP na próxima temporada, Fatawu Issahaku, de 17 anos entrou a poucos minutos do final do jogo.

Vídeo retirado do YouTube oficial da CAF

No outro jogo do grupo, os estreantes Comores jogaram com o Gabão. Gabão que sem duas das suas principais figuras, Pierre Aubameyang e Mario Lemina conseguiu vencer com um golo do Aaron Boupendza.

Num duelo entre Treinadores franceses, esperava-se uma maior predominância por parte do Gabão, o que acabou por não acontecer. Num jogo com poucos remates enquadrados com a baliza, foram mesmo os estreantes Comores a passar mais tempo com a bola na sua posse. Ainda assim, as Panteras conseguiram mesmo a vitória, naquela que é a sua 9ª participação no CAN. Com o golo de Boupendza (que passou pelo Feirense em 19/20) após um grande trabalho de Louis Ameka ao assisti-lo, o Gabão começou a sua participação da melhor maneira possível. Gilchrist Nguema que iniciou a sua carreira em Portugal, não saiu do banco.

Vídeo retirado do YouTube oficial da CAF

FlashScore.pt

Sobre Zidane 33 artigos
André Azevedo. Treinador de Futebol (UEFA B). Licenciado em Educação Física. Mestre em Ciências do Desporto (Especialização em Alto Rendimento). Experiência como Treinador-Adjunto e Principal de escalões de Formação, assim como Analista, Preparador Físico e Treinador-Adjunto no Futebol Sénior em contextos como CD Tondela, FC Paços de Ferreira e Seleção Nacional de Moçambique, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*