Pedrinho – Critério e Compromisso

Pedrinho

Pedrinho é pelos dias de hoje um jogador em destaque na Liga Bwin não só por ser uma das figuras do Gil Vicente de Ricardo Soares, como também por ser um jogador que se destaca em estatísticas importantes da Primeira Liga.

Hoje com 29 anos, já não podemos dizer que Pedrinho poderá almejar uma carreira entre os grandes até porque já apareceu “tarde” na Liga. Pedrinho estreou-se pelo Paços de Ferreira em 2016/2017 com 24 anos, vindo do Freamunde onde tinha feito 45 jogos e 13 golos.

Ao entrar na Primeira Liga, deixou de ser esse médio com muito golo e passou a ser um médio de qualidade reconhecida pela facilidade como pautava o jogo Pacense e com último passe. É um jogador muito inteligente, com muito critério e com uma leitura de jogo acima da média.

Na época passada Pedrinho arriscou e como nunca chegou a dar o salto dentro de portas, emigrou para a Letónia para abraçar o desafio do Riga. Clube que disputou eliminatórias da Liga dos Campeões e posteriormente a Liga Europa. Em Janeiro, estava de volta ao nosso campeonato para assinar pelo Gil Vicente.

Hoje atravessa a melhor época da carreira a nível coletivo e pessoal. Num Gil Vicente que encanta pelos nossos estádios, Pedrinho é um dos jogadores com mais assistências da nossa Liga tendo já 6. Para além disso, muita da organização ofensiva do Gil passa por ele, sendo sempre um jogador procurado pelos colegas.

Dono de boa leitura, técnica e critério é um médio que brilha mais pelo que coordena no meio campo ofensivo do que defensivo. Dito isto, está longe de ser um jogador que descura o processo defensivo e que deixa a equipa desequilibrada.

Joga bem ao primeiro toque, orienta muitas vezes o corpo já a pensar na ação seguinte e consegue perceber rapidamente onde tem de colocar a bola para contornar a pressão adversária e fazer com que o Gil saia com qualidade.

Nunca chegou a dar o salto, mas se era decisivo no Paços de Ferreira, continua a cimentar esse estatuto no Gil Vicente. Um médio de qualidade inegável.

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*