Na Champions, os erros pagam-se caro

German referee Daniel Siebert (C) gives a yellow card to Villarreal's Argentinian goalkeeper Geronimo Rulli (Front) during the UEFA Champions League football match between Villarreal and Juventus at La Ceramica stadium in Vila-real on February 22, 2022. (Photo by Jose Jordan / AFP)

Na passada terça-feira o Villarreal recebeu a Juventus e conseguiu obter um empate para discutir a eliminatória na segunda mão em Turim. A Juventus adiantou-se logo no arranque da partida por intermédio de Vlahovic mas depois o Villarreal percebeu como poderia ferir a velha senhora.

Allegri começou a partida com um esquema de 3 defesas composto por Danilo, De Ligt e e Alex Sandro auxiliados por Rabiot e Mackennie. Emery percebeu que este esquema iria deixar De Ligt demasiado sozinho e a ter de chegar a tudo o que iria cair no corredor central e para complicar jogou com os seus extremos abertos. Principalmente Chukwueze foi sempre um elemento que deixou Alex Sandro na duvida e desposicionado. O lateral brasileiro a jogar como central pela esquerda teve sempre imensas dificuldades em perceber se cobria o extremo ou fechava dentro abrindo sempre um fosso que a qualquer momento poderia ser explorado pelo submarino amarelo.

Resultado… substituído ao intervalo. Sai Alex Sandro e entrou Bonucci. Assim a Juventus passava a jogar com 4 defesas com Danilo, Bonucci, De Ligt, De Sciglio. Isto foi feito com intuito de fechar o espaço que estava constantemente a aparecer no centro da defesa. Porém… não resultou.

Até porque foi a explorar o espaço que Allegri tentou fechar, que o Villarreal conseguiu o empate valioso. Chukwueze continuou bem aberto como sempre tinha estado, segurou De Sciglio em zonas mais exteriores e De Ligt não desligou o chip de ser o único central no centro do terreno e foi para zonas que não eram as zonas mas sim de Bonucci fazendo com que uma buraco enorme fosse explorado por Dani Parejo.

Estamos na melhor competição de clubes da Europa, talvez do mundo e é fulcral assumir a melhor estratégia, corrigir os defeitos e ter a concentração durante todo o jogo.

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*