Sociedade Horta & Iuri coloca Braga nos Oitavos!

O Braga recebeu o Sheriff, venceu e apurou-se para os Oitavos da Liga Europra. Num jogo em que a missão de recuperar de dois golos de desvantagem não parecia fácil, a equipa de Carlos Carvalhal deu uma resposta à altura e entrou disposta a remendar a exibição menos boa obtida na Moldávia.

O Braga começou por se adiantar no marcado ainda cedo no jogo mas foi já perto do intervalo que chegou ao 2-0 que fez com que chegasse à igualdade na eliminatória. Se no primeiro golo Ricardo Horta assistiu para Iuri Medeiros faturar, no segundo lance foi o contrário e foi Iuri que com uma leitura perfeita assistiu o melhor marcador da equipa para o segundo golo.

Depois com a eliminatória empatada ambas as equipas perceberam o risco de jogar demasiado expostas e fizeram uma segunda parte e um prolongamento correndo menos riscos. Se por um lado sempre deu a ideia que o Braga poderia resolver a eliminatória, por outro, o jogo apenas foi resolvido na marcação de grandes penalidades.

O lance do segundo golo é aquele que marca o jogo. Bela jogada e recheado de boas decisões de todos os intervenientes. Matheus percebe que é momento para transição e depois a bola passa pelos jogadores mais evoluídos tecnicamente e com maior poder de definição com qualidade. Iuri Medeiros, Ricardo Horta, André Horta, Vitinha, volta de novo a Iuri e acaba no inevitável Ricardo.

Uma sucessão de boas decisões que além de apanhar a equipa do Sheriff desposicionada também fez com que o líder do campeonato da Moldávia ficasse impotente para parar a investida dos bracarenses.

Carvalhal nem sempre ganha mas gosta que as suas equipas sejam competentes e que pratiquem um futebol de qualidade. Foi isso que se viu não só no segundo golo, mas sobretudo aí. O Braga está recheado de bons jogadores e com os jovens que estão a aparecer o futuro será risonho!

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*