Marítimo enjaula os leões na Madeira

O Sporting deslocou-se até à Madeira para defrontar o Marítimo a contar para a 24ª jornada do campeonato. Com Pote lesionado e Sarabia suspenso depois de ter visto o 5º amarelo frente ao Estoril, os leões teriam de apresentar algumas mudanças e Ruben Amorim surpreendeu-nos apostando num 3-5-2 não habitual.

Um início de jogo estranho por parte do Sporting com demasiada lentidão e previsibilidade nos processos, notoriamente amarrados às dinâmicas do 3-4-3 e imensa dificuldade em sair a jogar traduziam a exibição leonina até ao momento. O Marítimo aproveitou essa incerteza e logo aos cinco minutos, num erro crasso de Nuno Santos, Xadas inaugurava o marcador. Posto isto, os leões viram-se obrigados a correr atrás do resultado, cenário pouco comum, e a reação leonina foi imediata, subiu as linhas, forçou o erro dos insulares, que acabaram por se fechar, permitindo que o Sporting controlasse o jogo. As oportunidades foram surgindo e percebia-se a dependência leonina em Pote e Sarabia na fase de concretização, mas a fechar a 1ª parte, numa boa combinação à esquerda, Matheus Reis assistiu Slimani e este voltou aos golos com a camisola do Sporting. O jogo chegava ao intervalo com o Marítimo a ver o seu segundo golo ser anulado por fora de jogo, Ruben Amorim visivelmente furioso com o comportamento da sua equipa e esperava-nos uma segunda parte interessante.

Uma segunda parte que se esperava tão intensa como a primeira acabou por ser o oposto em termos de jogo e oportunidades. A formação do Marítimo mostrou-se confortável com o empate e foi exímia no seu processo defensivo concedendo apenas uma oportunidade flagrante de golo, num remate de Porro que embateu na barra e depois no poste nem nunca cruzar totalmente a linha de golo. Os segundos 45 minutos foram paupérrimos em termos de lances e de jogo jogado, o Sporting foi incapaz de incomodar a baliza de Paulo Vitor, apenas conseguindo assustar o Marítimo na reta final do encontro, quando Coates já era mais avançado do que defesa e bolas eram bombeadas para a área em completo desespero.

Em termos individuais, na turma de Ruben Amorim à que destacar Matheus Reis que tem vindo a ser um dos melhores jogadores dos leões, tornando-se titular indiscutível e esteve irrepreensível durante os 90 minutos, tanto no momento defensivo como ofensivo, acabando o jogo com a maior percentagem de passes acertados nos 90 minutos.

Por parte do Marítimo, a exibição de Zainadine Júnior foi tremenda em termos defensivos, foi um autêntico muro sendo o jogador com o maior número de roubos de bola durante todo o jogo. Também destacar o Bruno Xadas que fez o primeiro golo no jogo, esteve impecável no momento defensivo e sempre bastante criterioso em momento de transição ofensiva.

Os onzes iniciais
Estatísticas do jogo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*