Começa a aparecer… Slimani!

AVISO: esta publicação não reflete tudo o que Slimani pode vir a entregar ao Sporting. MAS, reflete parte do que vem acrescentar e que não era característica natural de nenhum dos jogadores que já faziam parte do grupo antes da sua chegada.

Antes de Slimani, havia Paulinho e… Coates. Paulinho é um jogador bastante inteligente e bastante móvel que cria imensos espaços para as entradas de Pedro Gonçalves e Pablo Sarabia. É um jogador de coletivo e que cresce quando tem liberdade para sair da área e vir buscar jogo perto do meio campo para se associar e arrastar defesas que por sua vez deixam espaço nas costas.

Coates é uma solução de recurso em casos aflitivos que já ajudou o Sporting em várias ocasiões mas que também faz notar a sua ausência no sector defensivo e que nos últimos tempos vinha a ser aproveitado pelos adversários.

Era portanto notório que faltava um jogador com características físicas e táticas de um verdadeiro ponta de lança. E é neste contexto que chega Slimani.

O regresso do ponta de lança argelino ainda não foi coroado com um golo, mas no último jogo, já participou em 2 golos numa vitória por 3-0 após ter entrado aos 70 minutos.

Slimani vem para ser uma referência atacante no corredor central. Forte no jogo aéreo, bastante mais físico, menos móvel mas também com outra capacidade para jogar de costas para a baliza. Capaz de segurar bolas longas e que vêm complicadas de receber e depois fazer a distribuição para um dos corredores. Vai tornar-se uma dor de cabeça para as defesas adversárias até porque irá segurar consigo defesas que depois terão muitos metros para recuperar sempre que consegue solicitar colegas pelo corredor lateral e acelerar o jogo.

Foi assim no segundo e terceiro golo da equipa de Ruben Amorim onde durante 11 minutos jogou em simultâneo com Paulinho que deixou de ocupar a posição mais avançada do 11 leonino.

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*