Porto 3, Fábio Vieira 2, Zaidu 1 e Santa Clara 0

O fecho da vigésima oitava jornada do campeonato decorria hoje no Dragão, onde os azuis e brancos receberam e bateram os açorianos, confirmando cada vez mais o seu primeiro lugar na tabela classificativa.

O jogo iniciava de forma morna uma vez que o domínio do jogo pertencia à equipa portista mas não se construíam oportunidades claras de golo. O Santa Clara apresentou uma boa capacidade de resposta face a alguma falta de intensidade apresentada pelos dragões, mas nunca o suficientemente preocupante para a baliza de Diogo Costa. Era perceptível que os açorianos tinham estudado bem a lição e fechavam os espaços nos corredores, forçando o Porto a apostar no jogo interior o que não seria uma preocupação tendo jogadores como Otávio, Pepê e Fábio Vieira que são muito fortes no último terço do terreno. A chegar ao fim do primeiro tempo, a equipa portista resolveu o jogo em 3 minutos, primeiro através de bola parada, num livre perigoso onde se esperava o remate de Vitinha e este percebeu a melhor posição em que se encontrava Fábio Vieira e ofereceu-lhe o primeiro golo; instantes depois, numa má reposição de bola de Marco Rocha, o Porto aproveitou o erro e novamente Fábio Vieira a dilatar a vantagem.

A segunda parte pouco nos deu em termos de jogo e ocasiões de grande perigo de parte a parte, os azuis e brancos vieram com o recado para controlar o jogo sem que fossem permitidos erros defensivos que o Santa Clara pudesse aproveitar e as equipas acabaram por encaixar uma na outra. Com o ritmo a baixar ao longo dos segundos quarenta e cinco minutos, a turma de Mário Silva chegava a terrenos que pouco tinha pisado na primeira parte, mas sem nunca ferir a defesa portista, tendo nos pés Ricardinho a melhor oportunidade da equipa visitante. Já com mexidas nos dois conjuntos, o Porto dava o golpe final por Zaidu, numa recarga a um remate de Galeno, jogador este descoberto de forma genial por Pepê num dos passes mais deliciosos dos noventa minutos.

Em suma, o Porto demonstrou o que até hoje tem levado à sua invencibilidade em jogos para o campeonato e reforçou o estatuto de possível futuro campeão nacional, enquanto que o Santa Clara revelou a sua incapacidade perante um adversário em grande forma.

Podem ler este e outros artigos no site: https://treinadoradjuntoo.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*