O menino Rodrigo Gomes

Cresceu em Braga como avançado, podendo jogar em qualquer posição da frente (extremo, avançado e segundo avançado), por dentro e por fora. Vai dando os primeiros passos na equipa A do clube numa função híbrida que requer domínio de técnica e tática individual quer ofensiva e defensiva e capacidade de se relacionar coletivamente com mais que um setor da equipa.

Desde cedo que se destaca pela velocidade e facilidade em criar desequilíbrios com e sem bola. Os bons movimentos de profundidade, rapidez e qualidade técnica permitiam isolar-se regularmente. Por dentro ou por fora, sempre foi visível uma boa capacidade de associar-se aos colegas para gerar situações vantajosas para avançar em direção da baliza contrária. Em todos os escalões de formação foi deixando a sua marca com desequílibrios, golos e assistências, jogando em contextos competitivos superiores ao da sua idade desde tenra idade.

Atualmente, na mais alta categoria do futebol nacional , ainda com idade júnior, vai conquistando paulatinamente o seu lugar no 11 de Carlos Carvalhal e o seu espaço no grupo. Joga aberto à esquerda quando em posse, fazendo todo o corredor, e defende numa função híbrida, ora integrando a linha média a 4 ou a linha defensiva a 5 elementos. Muito rápido, conquista metros em condução com facilidade, procura colegas para combinações e tem sempre os olhos postos na baliza. Precisa ainda de melhorar as suas decisões e ações técnicas, principalmente em criação, zona onde conquista vantagem e a desperdíça com uma definição deficiente. Mais confiança trarão maiores desequilíbrios individuais. Procura ainda o primeiro golo e assistência na primeira equipa bracarense, algo que mantendo a utilização regular que tem tido e vocação ofensiva não tardará em chegar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*