As ligações de Musa

Musa é o jogador mais forte da Liga a jogar de costas para a baliza. Segura bem a bola e liga bem com os médios

Petit

A opinião dada por Petit foi forte, e os primeiros 66 minutos de Musa em jogos oficiais pelo Benfica surpreenderam. Ou não. A Petit não terão surpreendido.

A um toque desenha o que outros precisam de gastar mais tempo, mais toques. A sua entrada contra Dinamo e Boavista veio provar o ponto do seu ex treinador. O avançado croata não tem um histórico que impressione na hora de atirar a contar para a baliza, e o seu sucesso dependerá sempre dos números que aí obtiver. Contudo, a qualidade que trouxe na ligação do jogo encarnado fez-se sentir de forma imediata. Acima de Ramos – no servir a equipa COM bola em CRIAÇÃO – e incomparável com o que dava Yaremchuk. Será que o patinho “feio” das contratações encarnadas veio para surpreender?


Rating: 5 out of 5.

Estou a produzir conteúdo no Patreon:

Sobre Paolo Maldini 3825 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Contra o DK não me pareceu muito bem (no entanto o contexto não era grande coisa, estava tudo decidido e foi o seu primeiro jogo), contra o Boavista sim, ajudou bastante a resolver a partida. Julgo ser bom jogador e com um perfil mais adequado do que Yaremchuk, por exemplo, apesar deste não ter conseguido desabrochar nunca. Na época passada o nível foi relativamente baixo em quase todos os atletas, excepto Darwin e mais dois ou três. Musa também aparenta ser mais eficiente do que Ramos, que tem na finalização a sua principal arma (no resto não aparenta ser de nível elevado, embora também não seja um banana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*