Mais e Menos da Semana

white corner field line on artificial green grass of soccer field

MAIS

Domingos Paciência

Não foi só o resultado. A exibição foi bastante positiva. Muita maturidade e inteligência. A capacidade para circular a bola, permitiu ao Sp. Braga sair sempre, de forma jogável, para o ataque. Ao longo de todo o jogo, o Sporting nunca pareceu capaz de pressionar a equipa bracarense. Mérito para a organização e para as boas decisões dos jogadores arsenalistas. Mérito para o seu treinador.

MENOS

Liedson e Caicedo

Dupla de horrores. Liedson está bastante menos ágil e sem capacidade de aceleração. Ainda assim, persiste, em forçar o enquadramento com a baliza adversária. Mesmo que esteja de costas para esta, e com um adversário bem próximo. Resultado, perdas de bola, atrás de perdas de bola. Seria importante, que alguém lhe explicasse, que nesses momentos, impõe-se que sirva de apoio, e que endosse a bola a um colega, mais recuado no campo e de frente para o jogo. Para Liedson, rever o jogo, centrando a sua atenção nas acções de Meyong, poderia ser produtivo. Caicedo, tem poucos minutos de jogo. Qualquer avaliação, poderá tender a incorrer em erro. Porém, a desilusão é grande. Parece pouco hábil, pouco ágil e pouco rápido. Aguardasse o seu enquadramento no colectivo, para futuras opiniões.

MAIS OU MENOS

Ramires

Um cabeceamento soberbo, valeu os três pontos ao SL Benfica. Ramires tem muita qualidade. É inteligente, bastante rápido, e com boa técnica. Será, indubitavelmente, um jogador importante na Liga. Contudo, em Guimarães, vários foram os momentos em que pareceu desenquadrado dos processos colectivos da equipa. A rever.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3418 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. gostava que se fosse feita por si, neste espaço, uma apreciação ao momento do real madrid. enquadramento táctico, posicionamento dos jogadores, opções etc. Penso que seria interessante e, pessoalmente, gostaria muito de saber a sua opinião. Obrigado.

    Bernardo

  2. O Domingos em Coimbra fez um excelente trabalho. Sem jogadores com grande qualidade e com poucas soluções no ataque fez um campeonato seguro e conseguiu levar a briosa a patamares qualitativos (principalmente defensivos) interessantes. O desafio do Braga é mais dificil. Há qualidade na equipa Vandinho, Meyong, Rodriguez João Pereira e principalmente Hugo Viana são bons. Cabe ao ex-avançado do FCPorto superar o Guimarães que a meu ver tem um excelente plantel.

  3. Ola Bernardo,

    Ainda n tive possibilidade de ver um único jogo do Real Madrid…

    obrigado pela sugestão, mas, por enquanto, n é possível…

    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*