Arsenal… de Braga.

white corner field line on artificial green grass of soccer field


p0-1b

Simão | Myspace Video


p0-2b

Simão | Myspace Video


p0-3b

Simão | Myspace Video

Ok. A organização táctica da equipa de Portimão seguramente que não é melhor que a de qualquer equipa da distrital (quem escolhe Litos e Azenha para treinadores, provavelmente também não merece ter mais), contudo, independentemente das facilidades, é impossível não nos deliciarmos com a qualidade dos golos bracarenses.
Fantástico Lima e Alan no primeiro golo. Excelente a decisão de Lima a devolver a bola a Rodriguez no segundo golo, ainda que em primeira instância pareça que tenha procurado uma desmarcação de ruptura e não de apoio ao portador da bola. Excelente as combinações de Barbosa, Alan no terceiro golo. Todo o trabalho colectivo foi fantástico nos diferentes golos. Sempre muitas opções dadas ao portador da bola. Mesmo no plano ofensivo, o trabalho sem bola tem uma preponderância decisiva. Na actualidade, já não é o portador da bola que tem de descobrir possíveis linhas de passe. Cabe a todos ajustar o seu posicionamento através de desmarcações sucessivas, por forma a garantir sempre 3,4 linhas de passe.

P.S. – Ainda que tenha sido com Domingos que mais se começou a falar do extraordinário rendimento de Alan, o seu salto qualitativo foi dado com Jorge Jesus, na sua época em Braga. Já aqui o haviamos referido, bem antes do treinador do Benfica ter almejado o sucesso. Alan é mais um do vasto lote de jogadores “made by Jorge Jesus”. Tivesse tido a felicidade de encontrar mais cedo o seu ex treinador, e garantidamente que teria tido uma carreira com maior notoriedade.

Sobre Paolo Maldini 3814 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. O Azenha é uma total nulidade. Como é possível que tamanha incompetência esteja no activo? Era bem capaz que qualquer equipa que fosse treinada por aquele gajo tivesse muito mais sucesso se cada jogador fizesse o que lhes desse na real gana e ignorasse os seus "ensinamentos".

  2. Um reparo PB…

    Existem equipas nos campeonatos distritais mais organizadas que este Portimonense. A acção do seu Lateral Esquerdo no segundo golo do Braga, dava vontade de nunca mais o colocar a jogar na vida.

    Alan é dos melhores nesta Liga, mas o que verdadeiramente é de salutar, é mesmo o regresso do H. Barbosa.

    Abraço.

  3. Um reparo,

    Se quiseres falar da sua ascensão pós-Porto (ou seja esquecer as grandes exibições no Maritimo), tens de começar pelo Vitória de Manuel Cajuda e não por Jorge Jesus.

    Por alguma coisa o Vitória foi 3º nesse ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*