
É o jogador que dá a cobertura que define a “altura” da linha defensiva. Isto porque é quem está de costas e não vê o que se está a passar. O central do outro lado vê mais, ajusta pelo central da cobertura e o lateral do lado oposto ajusta pelo central mais próximo.
No golo do Moreirense percebe-se que Eliseu não acompanhou Luisão (ainda que tenha saído um movimento rápido do capitão do SL Benfica) e que em última instância deveria ter estado melhor posicionado. É, porém, Jardel quem se prende no individual e se perde a dar um encosto no adversário, o primeiro e o fundamental a errar, ao não alinhar pelo central que dá a primeira cobertura.
Nani. Se a expectativa já era elevada (melhor extremo em Portugal), o português não só não tem defraudado como tem elevado ainda mais o nível. A nossa Liga é mesmo demasiado curta para quem chega aos 28 anos com 7 de United. Anda literalmente a passear classe e a brincar com os adversários. Talvez agora em Alvalade se perceba o que é realmente um grande jogador de nível Europeu e um amontoado de bons e / ou regulares jogadores. É na comparação com os seus colegas que Nani ainda se destaca mais. Chegou tarde mas é já o jogador mais em evidência na Liga a par do inigualável Jackson Martinez.
Deixe uma resposta