
Que jogador encontrou o SL Benfica já depois do término do mercado!
Aquilo é tudo o que se idealiza como avançado! Qualidade técnica assombrosa, movimentação entre sectores e inteligência a procurar também as costas. Maravilhoso. Segura, espera, prende, temporiza, solta, sempre com um trato fantástico na relação com bola. Sempre de cabeça levantada a ver tudo o que o rodeia.
Impossível não notá-lo, ali, no meio de tanta medíocridade. Cada toque a diferenciar-se de todos os outros. Cada decisão a mostrar que o seu campeonato é outro. Se Jonas é isto tudo, o Benfica está servido, próximo de como esteve quando Saviola passou por Portugal.
Porque colectivamente o Benfica é fortíssimo não se percebe a falta de qualidade em muitos dos seus jogadores quando apenas se substituem uma, duas peças no onze. Juntos sobressaem lacunas. Bebé é um Sálvio na gestão da bola e da posse. Sem os golos e as assistências do Argentino. Ou seja, é zero. Oliveira é o que mostrou no primeiro toque. Possibilidades de fazer golo daquele enquadramento inferiores a 1 em 1000. Nao se coibiu de rematar, porém. Linha defensiva com dificuldades em todas as vertentes do jogo. Mal posicionados, com muitas dificuldades técnicas. Benito um terror. Almeida sem a protecção do colectivo, fraco como sempre. César e Lisandro idem. Salva-se Pizzi. O português é o novo projecto de Jesus. Pela aparição percebe-se quem está a crescer na sombra para suceder a Enzo. Curiosas as semelhanças na forma como gere o jogo e progride com espaço, queimando linhas. Na forma como aparece mais à frente. Todavia, jamais terá a agressividade e a capacidade para chegar mais rápido ao espaço que Enzo tem. Porém, garantidamente que ofensivamente dará uma opção muito interessante.
Deixe uma resposta