Na Liga dos Campeões…

…os erros são mais notados, porque a qualidade dos executantes é superior. Isso implica uma maior velocidade de jogo, e menos tempo para se executar (com ou sem bola) aquilo que se pretende. É um jogo de xadrez em contagem regressiva. Cada decisão pede menos tempo de processamento, o que exige que os jogadores sejam extremamente competentes dentro daquilo que o treinador lhes pede. Como se sabe, Maurício não sabe o que é defender zona, dentro de uma equipa que o tenta fazer (?). Se não existir nenhum adversário na sua zona, normalmente, ele cumpre com o posicionamento mais acertado. Se por algum acaso aparece um jogador com a camisola de uma cor que ele não reconhece, de imediato passa a funcionar como segurança privado perseguindo-o para todo lado. Isso resultará, na maior parte do tempo, em menos tempo para corrigir as alhadas em que demasiadas vezes coloca a equipa, que se notam mais pela pouca competência dos seus companheiros de sector. A falta de competência de alguns colegas é um dos factores que não está a permitir que William evolua no sentido certo ao nível do posicionamento, por se ver de forma constante a apagar fogos em todas as zonas do campo. Também por isso, o Sporting passará a Champions a sofrer: por ter uma linha defensiva que por vezes não o é, e quando o é não percebe demasiadas vezes a que distância deve estar da bola (controlo de profundidade).
Marco Silva terá muito trabalho, numa época onde se exige como nunca em anos recentes no Sporting e a qualidade continua a não ser assim tão superior.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*