Jogar dentro do bloco adversário. Lopetegui.

Porquê?
Porque se um médio recebe nas costas dos médios adversários, no corredor central, vai chamar a si um elemento da linha defensiva adversária (se não houver descoordenação que poderá até levar ao atrair de mais do que um adversário). Porque se recebe ai, geralmente só terá quatro adversários atrás da linha da bola. Porque se recebe ai, alguém tem de sair, a última linha defensiva do adversário mesmo que reaja bem ficará mais curta (com três elementos). Porque o portador terá uma infinidade de soluções (à direita, à esquerda, pelo meio) para chegar à baliza adversária, tornando o próximo movimento / passe imprevisível. 
Porquê tanto elogio também ao jogo ofensivo do SL Benfica? Porque esconde sempre 5 a 6 jogadores dentro do bloco adversário, que constantemente se mostram para receber. Se não dentro, fora, para voltar a tentar receber dentro do bloco.
Quantas vezes na partida da Madeira houve sequer a intenção do FC Porto jogar ai? Onde consegues desorganizar completamente o adversário? Quase tudo se resume a tirar a bola do centro de jogo para o corredor lateral oposto e procurar cruzar ou combinar no corredor lateral. Quantas bolas tiveram os jogadores do FC Porto de frente apenas para a linha defensiva adversária? Nas costas dos médios adversários? 
Afirmar que com treinadores trocados o FC Porto teria hoje como vantagem a desvantagem que já leva foi a frase mais assertiva da vida de António Oliveira. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3309 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*