O que é individual e o que é colectivo? Assim defende o líder da Premier League. Onde também se mostra o desequilibrio inicial no golo do City.

Em tempos num circulo privado um seu ex treinador confidenciou que Mangala está demasiado sobrevalorizado. Falou da incapacidade do francês para ser assertivo em todos os momentos do jogo, e que com o francês, o jogo tinha de ser praticamente de comando na mão. Todavia toda a sua capacidade física, numa Liga como a portuguesa acabava sempre por ter um impacto demasiado grande.

Mangala que forma de novo dupla com Otamendi. Um dos melhores centrais do futebol mundial em organização ofensiva, e nas transições. O melhor que passou por Portugal na última década. Um pouco à frente de outro seu compatriota.

PS – As imagens são referentes aos três golos do jogo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3098 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*