Lições na área adversária.

Há quinze dias atrás escrevia-se aqui:

“Atente também na movimentação de Jonas. Nunca parado para ver o que dá. Desmarca para receber nas costas, não recebe, baixa para tabelar. O brasileiro é uma verdadeira enciclopédia de como jogar futebol. Quando aqui nos pedem bibliografia para entender melhor o jogo, esta é a resposta: Sigam Jonas e descobrirão mais que em duas mil páginas.”

Depois de mais uma aula no passado fim de semana, o professor colocou legendas nas suas acções:

“Ali na confusão dou sempre um passo atrás para sair da marcação, movimento que é sempre difícil de acompanhar pelos centrais e médios”

Sobre o primeiro golo

“Foi muito importante o movimento de Mitroglou que arrastou o defensor para trás…acabei conduzindo a bola…” Jonas

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*