O golo da vitória do Lateral Esquerdo. Conduz, fixa e solta.

Impressiona o chapéu realizado por Shatov, mas fundamental para o desfecho do lance, e a quem atribuo 90% do golo, é Hulk. Notável por não ser um jogador com este tipo de decisão na maior parte do tempo, e que em outros lances análogos preferiu rematar a baliza. Neste lance, porém, Hulk fez várias coisas que já costumava fazer e surpreende ao perceber uma coisa que não costumava perceber. Progrediu com espaço como sempre o fez. Atacou assim que possível o corredor central, como de costume. Depois, esperou, e soltou o passe no tempo certo para que o seu colega tivesse possibilidade de finalizar em 1×0. Este é o golo do Lateral Esquerdo por ser o golo do primeiro princípio específico do ataque.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3013 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*