Nolito, o melhor do mês em Espanha. Um dos melhores da década em Portugal.

Não esteve demasiado tempo por cá. É todavia um dos jogadores mais referenciados nas etiquetas do blog.
Nolito tem tudo. Ter tudo não é ser rápido, que não o é. Ter tudo num futebolista é ser capaz de interpretar todos os momentos e dentro dos momentos, todas as fases do jogo. Sempre com qualidade técnica a acompanhar a sua óptima decisão.
Nolito não é rápido na passada. É tremendamete rápido no racíocinio. Dos melhores jogadores que pisaram os relvados portugueses na última década. Tudo no espanhol é inteligência. Tudo  no espanhol é saber decidir. Melhor que ninguém percebe a situação de jogo e a solução que mais aproxima a sua equipa do sucesso. Não joga apenas com superioridades, espaços e tempo (e quem o faz já demonstra qualidades!), mas também com apoios, posições corporais (de colegas e adversários) e até características! 
Ser o melhor da melhor Liga do Mundo. Não fez por menos Nolito. 
Não sendo um prodígio técnico e muito menos físico, o espanhol é apenas mais uma das provas da nova tendência do jogo. Está tudo na cabeça. Incrível como não foi estimado como devia na sua passagem por Portugal.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*