
Poucas semanas depois de entrar no clube, e com jogadores que quase não jogaram ou que não vão sequer entrar nas contas para a esmagadora maioria dos jogos da liga..
- Pressão alta e intensa, com o jogador que vai pressionar a ter a preocupação em fechar primeiro uma linha de passe e em pressionar depois. Com os colegas a fecharem as linhas de passe próximas e a terem constantemente 3 ou 4 jogadores perto do centro de jogo. Jogadores da linha defensiva a mostrarem constantemente através da linguagem corporal para onde os colegas devem ajustar.
- Jogador com bola quase sempre com 4 apoios (frente, trás, esquerda e direita) próximos e visíveis (não vale a pena estar na posição XYZ se está um adversário a fechar a linha de passe, só contam como linhas se A se conseguir ligar com B sem interferência de um oponente).
Alguém acredita que isto seria possível apenas com palestras? Sem (muito bom) treino, seria impossível conseguir comportamentos colectivos tão bem definidos. E, repetimos, com jogadores pouco ou nada utilizados.
Deixe uma resposta