Superioridade avassaladora

Benfica passa de 10 vitórias e 4 empates em 15 derbys para 3 derrotas em 3. Em quatro meses o Sporting vence o Benfica três vezes mais do que o que havia feito em seis anos. 
E não são os resultados. É a superioridade sempre incrível quando se fala de forças que se deviam equivaler, da equipa que vence os últimos derbys, bem esplanada no campo de jogo.
Em organização ofensiva ou em transição nos poucos momentos em que se proporcionou um Sporting de método. De modelo de jogo. De conhecimento entre jogadores de posiconamentos e movimentos. Uma equipa a jogar de olhos fechados. Outra à espera da sorte que não surgiu.
Dois a um, um resultado escasso para tanto domínio. Para tanta bola na zona de criação. Para tanta chegada à area e oportunidades, contrastando com um Benfica, que foi o que tem sido sempre nos jogos contra melhor oposição. Um zero a construir e a criar.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*