Aposta mais segura da semana. Liga dos Campeões.

O regresso de Messi. O momento de Suarez e Neymar. A qualidade de Iniesta novamente num momento extraordinário. O aparecimento de Sergi Roberto, mais um produto de nível mundial made in La Masia.
A transição ofensiva, a construção e criação em organização de novo nas botas do inigualável Messi. Depois da arrebatadora demonstração de superioridade no Santiago Bernabéu, o 433 do Barcelona cada vez mais apto na procura da ruptura após os seus ataques rápidos promete carimbar definitivamente o apuramento para os oitavos de final.

Uma AS Roma de qualidade e matriz ofensiva. Dzeko, Gervinho e Salah são rápidos, móveis, finalizam com mestria e complementam-se. É, todavia, defensivamente que são mais que muitas as dúvidas sobre a qualidade táctica da equipa de Rudi Garcia. Posicionados num 442 base, mas sem dinâmica e cultura de posicionamentos defensivos. Poucas linhas, ausências de coberturas, espaço consentido nas costas da pressão quando são os médios a sair. Sem controlar espaços inter e intra-sectoriais, vai sofrer muito no Camp Nou. Até porque a matriz do jogo dará uma AS Roma sem possibilidades de se exibir onde é forte. Nos momentos ofensivos do jogo.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*