Melhor aposta da semana. Liga dos Campeões

Um Manchester em crescendo o que recebe os holandeses num jogo determinante para as contas do apuramento.
Cada vez mais uma equipa que procura construir com critério, ainda que posicionalmente os laterais retirem profundidade à equipa nesse momento. Mais forte com bola na zona de criação, com os movimentos de Mata de fora para dentro e a presença de Rooney entre linhas para ligar com Martial ou Deepay, um deles o possível ponta de lança. Ambos com argumentos para resolver individualmente após a boa criação de quem joga nas suas costas. Defensivamente é hoje uma equipa mais cautelosa, com a ligação que o segundo avançado faz com a linha de quatro do meio campo a defender, impedindo que a construção adversária saia pelo médio defensivo.
PSV em Old Trafford num 4231. Extremos e médios centro muito centrados na defesa do adversário e não da sua própria baliza será uma dificuldade extra para os forasteiros. A pouca profundidade dos laterais do United acabará por retirar do posicionamento defensivo os extremos, e com a mobilidade dos médios e extremos do United, haverão espaços a serem libertados no corredor central.

Ofensivamente destaque para  De Jong, ainda que demasiado centrado numa única fase. A da finalização, e Guardado que com os seus impulsos individuais vai tentando saltar disfarçar a muita distância entre colegas, procurando criar.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*