Melhor aposta da semana. Liga Europa.

Será no seu habitual 442 que o Villareal receberá o Rapid, sabendo que vencer lhe garantirá a qualificação.
Soldado e Bakambu com a sua movimentação sempre complementar (quando um baixa outro procura ruptura), explorarão uma defesa muito presa a marcações individuais, abrindo espaços para o surgimento de Suarez, um jovem de inegável potencial. Relevante também do ponto de vista ofensivo os movimentos de Dos Santos, aproveitando os arrastamentos e espaços ganhos pela movimentação dos dois pontas. Defensivamente as duas linhas de quatro próximas e juntas, procurarão impedir a criação austríaca. Um bom jogo porque procura sair sempre de pé para pé o Rapid, para o submarino amarelo aproveitar as transições velozes na progressão de Suarez, combinando com a ruptura de Bakambu


Vai apresentar-se em Espanha no seu habitual 4231 a defender que se transforma num 433 no ataque a equipa austríaca. Ofensivamente uma equipa muito interessante, por fugir ao estereotipo das equipas provenientes daquela zona geográfica. Envolve muita gente no momento ofensivo, projecta os laterais, constrói com bola no pé, com linhas de passe e mobilidade, escondendo os médios tantas vezes nas costas do meio campo adversário, ligando dessa forma com os avançados. Bastante menos aprazível os méritos defensivos. Muitas referências individuais, e centrais facilmente desposicionados pelo arrastamento de marcações. Vão sentir inúmeras dificuldades perante a muita qualidade individual na frente de ataque do Villareal.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*