Aposta mais segura da semana. Bundesliga.

O 442 clássico do Wolfsburg apresenta uma das dinâmicas mais interessantes de seguir do futebol europeu. Há qualidade individual e colectiva numa equipa e num modelo que voltam a tentar chegar à Liga dos Campeões.
É nos momentos ofensivos que se destacam pela qualidade na fase de criação. Muita variabilidade de movimentos, entre apoios frontais, linhas de passe à esquerda e à direita, em cobertura e rupturas nos corredores opostos à bola. Guivalogui está de volta ao corredor central e é importante no controlo da transição defensiva mas acumula perdas em posse, enquanto Draxler cada vez mais a ganhar preponderância vai emprestando a sua criatividade ao colectivo.


Jogando fora de casa, teremos muito provavelmente um Hamburg de linhas baixas. Drobny, o guarda redes joga muito baixo, não participa no controlo da profundidade e a equipa acaba por não se sentir confortável em subir metros. Com as duas linhas de 4 muito próximas, compromete-se a transição ofensiva.
Proximidade de sectores e dentro do próprio sector são marcas da equipa de Labbadia.

Holtby no meio campo procura assumir protagonismo em todas as fases e Lasogga na frente de ataque com os seus movimentos a pedir bola no espaço são o que de melhor individualmente apresenta a equipa alemã.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*