Aposta mais segura da semana. La Liga.

Com um 442 muito bem definido quer a atacar quer a defender, o Villarreal é uma equipa com várias individualidades de qualidade. 
As duas linhas de quatro quando não próximas e o segundo avançado que nem sempre baixa para controlar o médio defensivo adversário, são sempre uma dificuldade para controlar a criatividade adversária dentro do seu próprio bloco.
Sem Soldado ou Bakambu presentes em organização defensiva próximos de Modric, a construção madrilena sairá sempre com maior qualidade.
Pressionando aumentará o espaço nas costas para Ronaldo e Bale. Baixando, compromete-se a transição. 
Real Madrid a ultrapassar progressivamente o trauma do grande clássico espanhol.
Benzema de regresso, especialista a jogar entre sectores adversários, nas costas da pressão, a criar para que Ronaldo ou Bale apareçam com agressividade nas zonas de finalização. 
Poderosa a equipa madrilena na transição ofensiva. Ronaldo e Bale caem no corredor lateral para conduzir em velocidade de fora para dentro, desequilibrando toda a estrutura adversária que na perda já apresenta menos jogadores atrás da linha da bola.
Mais dificuldades defensivas que ofensivas, também porque a equipa se projecta por vezes em demasia em profundidade. A natureza do jogo em Villarreal trará um Real Madrid mais cauteloso e mais próximo de ser bem sucedido.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*