Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

Nacional da Madeira de Manuel Machado, com ideias consolidadas. 
As equipas do professor, não se coíbem nunca de procurar chegar à frente quando tal se impõe. Ainda que a marca ofensiva expressa em número de golos esteja na presente época abaixo do habitual, o Nacional é uma equipa que procura sempre sair rápido para o ataque e criar dificuldades. Tem um modelo ofensivo aprazível, para a sua própria realidade. Francisco Soares e Salvador Agra, os principais impulsionadores, em velocidade, da transição madeirense.
Defensivamente maiores problemas nos posicionamentos. Os momentos de perda são sempre uma dor de cabeça. A última linha tem problemas de qualidade individual e colectiva. Não adapta o posicionamento ao que o jogo pede e acaba sempre surpreendida pelos movimentos ofensivos adversários. Acaba sempre por consentir espaços perigosos que jogadores como Aboubakar, Corona e Brahimi aproveitarão assertivamente.
De regresso à ilha maldita os comandados de Lopetegui, depois do insucesso europeu, mas também depois de na semana transactar ter terminado com a “malapata” na Madeira.
Deverá surgir em 4231 o FC Porto. Aboubakar de volta à equipa como ponta de lança e os fantásticos Brahimi e Corona, a receber fora para desequilibrar no 1×1, mas também preocupados em conduzir para dentro pela criatividade que individualmente emprestam ao modelo dos azuis. Importante a presença de Rúben, porque traz muito mais qualidade á construção e criação da equipa de Lopetegui. Defensivamente não são de top os comportamentos do FC Porto. Nem em organização nem em transição. A coordenação intrasectorial é deficiente, todavia a qualidade individual é suficiente para resolver possíveis problemas.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3010 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*