Aposta mais segura da semana. Liga NOS.

De volta a casa e sabendo que qualquer deslize será o fim do campeonato para o Bicampeão.
No Estádio da Luz é temível o SL Benfica. Dominador e muito mais capaz de aproveitar os espaços para então aparecerem as suas melhores individualidades. Jonas a ligar com Gaitán e Mitroglou.
O 442 do Benfica, mais forte na finalização do que propriamente na criação e na construção, pelos processos colectivos que estão bastante diferentes de outrora. Os centrais que já não provocam / atraem em posse, retiram superioridades numéricas em zonas mais avançadas. Temível na transição pela capacidade para definir de Gaitán e Jonas.

O Rio Ave de Pedro Martins surgirá na Luz em 4231, e como uma equipa que complica sempre  vida mesmo a quem tem mais qualidade. Bressan, o internacional pela Bielorrússia como o médio mais ofensivo, a procurar receber em espaços mais adiantados, para dar inicio à transição que passará sempre pela velocidade de Ukra e Zegellar nos corredores laterais. Defensivamente maiores dificuldades. Não tanto pelos posicionamentos, ainda que por vezes a equipa perca as referências, mas pela grande diferença individual que separa as duas equipas. Muito complicado resistir no Estádio da Luz.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3010 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*