Aposta mais segura da semana. Série A.

Com pouca qualidade individual para a realidade da Série A, o Carpi tenta sobreviver à descida de divisão, tarefa que não se afigura nada fácil.
Colectivamente não são melhores as ideias de Castori, um treinador da velha guarda. Nos momentos defensivos, ninguém procura superioridades, apenas perseguições individuais a campo inteiro, e perante opositores de maior valia, tal é sempre um problema muito grande para enfrentar. Seja em organização ou transição, não se controlam os espaços defensivos e a cada momento o Carpi parece próximo de consentir perigo.


A caminho do topo a equipa da Juventus, depois de um mau inicio, vai somando triunfos atrás de triunfos nas competições domésticas.
Em Carpi apresentar-se-à em 442 losango. Pogba cada vez mais determinante. Com capacidades condicionais inacreditáveis chega rápido ao corredor lateral na hora de fechar o lado esquerdo, e ao último terço do campo no momento da transição. Hernanes deverá ser quem explora em organização o espaço interior nas costas do meio campo adversário, enquanto que Dybala e Zaza ou Moratta aparecem a pressionar centrais nos momentos defensivos, e com apoios frontais ou desmarcações para o corredor lateral nos momentos ofensivos. Há qualidade individual, há modelo bem definido, e a promessa de lutar até final para continuar a ser o Campeão de Itália.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*