
Quando no texto anterior se falou apenas em três possíveis jogadores como capazes de triplicar o rendimento no modelo de Jesus, tal foi somente porque era o primeiro texto projectando o Sporting 2015/2016.
Um dos atletas que mais beneficiará do modelo de jogo ultra ofensivo de Jorge Jesus foi deixado para um texto a sair posteriormente. Todavia, porque na comunicação social já se adianta que Jesus o vê como um indiscutível, avança-se já com uma projecção ao que poderá ser a época do ponta de lança do Sporting, Slimani.
Será um regresso de Jesus ao modelo com um ponta de lança mais fixo, tão usado e que tão bem funcionou no Benfica com Cardozo. Um jogador mais fixo, mais preocupado em atacar as zonas de finalização. Se Cardozo com evidentes lacunas no jogo aéreo somou um número importante de golos a surgir a finalizar no ar ao segundo poste, Slimani promete uma época super produtiva em termos estatisticos.
O carrossel de combinações ofensivas intermináveis que sempre demonstrou imensa facilidade e sucesso na fase de construção e criação, terá um finalizador importante em Slimani. O argelino que apesar da fama de goleador não tem tido tanto proveito assim terá uma oportunidade de ouro para duplicar os seus números.
Fixe. Será de cabeça e ao segundo poste que fará mais de uma dezena. É o homem certo na posição certa, no modelo certo. Como foram tantos outros que com Jesus e apenas com ele almejaram o Olimpo.
O texto foi publicado em Junho de 2015 aqui no blog, quando se aventava a chegada de Jorge Jesus ao Sporting e pode ser lido aqui.
Deixe uma resposta