Melhor aposta da semana. Premier League.

Com a sua mais forte candidatura ao título nos últimos anos, o Arsenal recebe o Southampton no Emirates onde costuma ser letal.

Como habitual uma dinâmica ofensiva fantástica dos pupilos de Wenger. Movimentação de todos os jogadores, apoio, coberturas, rupturas, à esquerda, à direita, tornam a equipa londrina difícil de parar. Ozil, Ramsey e Alexis baralham marcações e sabem decidir dentro do bloco. Pressionantes e rápidos após recuperação alta. O chileno caminha agora para a sua melhor forma e já se mostra capaz de em espaços muito curtos decidir com primor. Uma máquina ofensiva que promete fazer estragos.
A equipa de Ronald Koeman é uma das mais atraentes da Liga. Jogo de coberturas ofensivas e defensivas. Primazia por construção com bola no pé e chegada à criação e à finalização em futebol apoiado, tão ao gosto da escola holandesa. Oriol sempre com qualidade a iniciar o processo ofensivo seja na transição ou em organização, enquanto que na frente Pellé é poderoso nas zonas de finalização. Individualmente há qualidade mas bastante longe da criatividade que o Arsenal apresenta. Sofrerá bastate no Emirates, mesmo sendo uma equipa que sabe o que fazer nos diversos momentos.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3012 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*